Ana Affonso ressalta que a 11ª Conferência de Assistência Social será direcionadas aos mais necessitados

Ana Affonso ressalta que a 11ª Conferência de Assistência Social será direcionadas aos mais necessitados

A vereadora Ana Affonso (PT) participou, no início da tarde desta terça-feira, dia 13 de junho, na sala de reuniões da Prefeitura, do ato de convocação da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de São Leopoldo, evento que será realizado no dia 6 de julho, na Paróquia São José Operário (rua Jacob Wieckert, 211 - bairro Fião), das 8h30min às 17h. Este ano, o tema da Conferência será “A Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS”.

Ana Affonso, a líder do governo Vanazzi na Câmara, ressaltou que nos últimos dois anos o Brasil vem perdendo muito em termos de políticas públicas no país. “A aprovação da PEC que congelou os investimentos na assistência social, na saúde e na educação representou um retrocesso gigantesco para o Brasil e este foi um dos maiores crimes cometidos pelo governo golpista de Michel Temer contra o povo brasileiro”, avaliou a vereadora.

Para Ana Affonso, a 11ª Conferência de Assistência Social será fundamental para que São Leopoldo resgate as políticas públicas direcionadas às pessoas que mais necessitam, em defesa da vida e da dignidade.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, falou sobre o atual cenário político do país, criticando as medidas do governo Michel Temer, que trouxe inúmeros prejuízos à assistência social. Vanazzi também mencionou a situação precária do município, resultado, segundo ele,  de quatro anos de destruição das políticas públicas. “Assumimos o governo com muitas dívidas e vamos priorizar nossas iniciativas, direcionando-as  para as pessoas que mais precisam”, afirmou.

Já o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo de Mello Castilhos, disse que a 11ª Conferência terá o papel de avaliar as políticas públicas, propor e definir prioridades e monitorar a implementação e a execução das demandas. Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Eliene Amorim, a 11ª Conferência vai mobilizar a sociedade em um momento muito importante no país. “Diante do atual momento, em que a fome voltou a fazer parte da realidade do país,  é preciso pensar em estratégias imediatas”, sugeriu.

A assinatura foi acompanhada pelos secretários Ismael Mendonça (Cultura), Carlos Sant'ana (Segurança), Oneide Bobsin (Educação), Nelson Spolaor (Habitação), Fábio Bernardo da Silva (Saúde), Hélio Teixeira (Direitos Humanos), as secretárias Joseli Troian (Políticas para Mulheres), Janaína Fernandes (Orçamento Participativo), Diego Spetch (Ouvidoria), vereadores  Dudu Moraes e Ana Affonso, trabalhadores da rede de assistência, entre outras autoridades.