Projeto do vereador Rambor incentiva o plantio de árvores frutíferas no município

Projeto do vereador Rambor incentiva o plantio de árvores frutíferas no município

Na semana dedicada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o vereador Adão Telmo Rambor, da Bancada do PSB, lança em primeira mão o Projeto Plantar para Colher. A iniciativa, de cunho pessoal e realizada em conjunto com a comunidade e empresas privadas de São Leopoldo, tem por objetivo o aproveitamento sustentável das áreas verdes com plantio de árvores frutíferas em logradouros e praças da cidade. Até o momento o Projeto conta com cerca de 200 mudas de árvores frutíferas, entre as quais laranjeiras e bergamoteiras, próprias para o plantio no mês de junho.

"A ideia é despertar nas pessoas, em especial nas crianças, o valor de colher o que se planta, principalmente quando o plantio resulta no alimento que levamos à mesa", justifica o vereador. O projeto caracteriza a linha de trabalho adotado pelo vereador há muitos anos na defesa do meio ambiente e preservação das áreas de lazer do município.

 O projeto Plantar para Colher será desenvolvido inicialmente no bairro  Boa vista e Jardim Luciana e será expandido para outros bairros assim que mais mudas de árvores forem adquiridas através de recursos oriundos de galetos beneficentes, entre outras ações promovidas pelo gabinete do vereador com o auxílio da comunidade.

Ver Galeria de Fotos Relacionada