Júlio Galperim realiza nova visita ao Hospital Centenário

Júlio Galperim realiza nova visita ao Hospital Centenário

Menos de uma semana após visita à direção do Hospital Centenário, o vereador Júlio Galperim retornou ao local nesta terça-feira, 30 de maio, para averiguar a situação do setor de emergência, que enfrenta superlotação nos últimos dias. Além de Galperim, os vereadores Brasil Oliveira e Edite Lisboa também participaram da vistoria.

Ao contrário da última quarta-feira, quando os vereadores foram recebidos pelo presidente da Fundação Hospital Centenário, Nelson Piovesan, nesta terça-feira o responsável por acompanhar os integrantes da Comissão foi o diretor-técnico do Pronto Socorro, o médico cardiologista Dr. Nery Matos Júnior. “O problema hoje é a falta de leitos. Não temos como receber mais ninguém, infelizmente”, afirmou Nery.

“A superlotação revela que o trabalho em rede se torna urgente. Todos os compartimentos que compõe o complexo de saúde da cidade devem estar envolvidos e trabalhando de forma interligada para minorar a dor e a angustia dos pacientes que procuram o atendimento”, ressaltou o vereador Júlio Galperim, que já foi presidente da Fundação HC e secretário de saúde de São Leopoldo.

Ver Galeria de Fotos Relacionada