Aprovado Projeto inovador sobre Anúncio Transparente de Marcelo Buz

Aprovado Projeto inovador sobre Anúncio Transparente de Marcelo Buz

A Câmara de Vereadores aprovou na noite da quinta-feira (25), o primeiro projeto de Lei do líder da Bancada peemedebista, vereador Marcelo Buz. O projeto de lei 027/2017 versa sobre Anúncio Transparente – o PL visa obrigar que os anúncios publicitários feitos pela Administração Direta, Empresas Públicas, Autarquias, Fundações, Institutos Municipais e Câmara de Vereadores de São Leopoldo, discriminem no anúncio o valor pago por estes órgãos, pela inserção da publicidade.

De acordo com o parlamentar, o objetivo deste projeto é que o contribuinte saiba e tenha total transparência do quanto é investido de verba pública em anúncios e propagandas, tornando o sistema de gestão mais eficiente e transparente com a prestação de contas do poder público à população.  “No meu entendimento, este Projeto é inovador e muito importante para que a gente possa fiscalizar e saber onde a prefeitura está investindo o dinheiro dos cidadãos-contribuintes. Agora depende do prefeito Vanazzi sanciona-lo” destacou.

O projeto foi apreciado e votado em duas sessões. Na primeira votação conseguiu seis votos favoráveis; já na segunda votação, o parlamentar reverteu os votos não favoráveis da votação anterior, explicando o objetivo do PL com uma apresentação em slides. Buz conquistou a unanimidade de votos dos parlamentares na segunda votação em plenário e aprovação do seu primeiro projeto de lei desta legislatura. O projeto agora segue para sanção do prefeito.

Buz agradeceu aos vereadores que tiveram a sensibilidade de compreender a importância de projetos como este, que versam sobre a transparência, e ainda em sessão gravou um vídeo ao vivo em sua rede social fazendo o agradecimento.

Vídeo na Rede Social:

 

 
Ver Galeria de Fotos Relacionada