Estacionamentos sob os trilhos da Trensurb é tema de audiência pública

Estacionamentos sob os trilhos da Trensurb é tema de audiência pública

A vereadora Iara Cardoso, líder da bancada do PDT na Câmara de Vereadores promove nesta quinta-feira (1º) a partir das 15 horas, audiência pública para discutir a implantação de áreas de estacionamento privado sob os trilhos da Trensurb. A proposta é esclarecer quem são os responsáveis pelo local. A vereadora quer ainda discutir a revitalização de algumas áreas e também a implantação de ciclovias e praças, na extensão que passa pelo bairro Rio dos Sinos.
Além de representantes da empresa estatal que confirmou a presença do superintendente de desenvolvimento comercial, Euclides Heron Coimbra a pedetista espera contar com todo o secretariado municipal, em especial da pasta responsável pela mobilidade urbana e também do Ministério Público. No entendimento de Iara Cardoso, as áreas devem continuar sendo utilizadas pela população e não como espaços privados. ‘‘Queremos que a comunidade possa novamente ocupar estes espaços’’, diz.
De acordo com Iara Cardoso, o que se quer é buscar um entendimento com a Trensurb, mas com a participação direta da Prefeitura e também da Câmara de Vereadores. ‘‘Esse é o momento de buscar uma solução para um problema que tem causado reclamação de muitos antigos usuários e de toda a população’’, destaca.