Bancada do PDT lamenta morte de Cláudio Timm, proprietário do Jornal O Noticiário

Bancada do PDT lamenta morte de Cláudio Timm, proprietário do Jornal O Noticiário

Para muitos um sonhador, para outros um lutador, mas na verdade um contador de histórias, esse era Cláudio Bernardo Timm, 54 anos, proprietário de O Noticiário que faleceu no final da tarde de quarta-feira (24), no Hospital Centenário, onde estava internado desde a terça-feira (23), após sofrer um infarto. A bancada do PDT na Câmara de Vereadores lamenta a morte prematura desse profissional das letras, que nos últimos 15 anos tem contribuído para a informação na região, de forma ética e plural.
De acordo com o vereador Ary Moura, presidente eleito do PDT, Timm representou nos últimos anos o melhor do jornalismo comunitário, feito não apenas com a intenção de divulgar notícias, mas acima de tudo de contribuir para o desenvolvimento da sociedade leopoldense. ‘‘Com certeza ele vai deixar uma lacuna para os chamados meios de comunicação comunitária de nossa cidade, até porque ele não era apenas um homem de jornal pois também tinha um programa na rádio Feitoria.Com certeza vamos sentir sua falta’’, lamenta.
Sindicalista, o vereador Fabiano Haubert destaca Timm como um trabalhador da notícia que ia atrás das informações, se envolvendo nos assuntos da cidade. ‘‘Um homem de posição e opinião sobre todos os temas. Sentiremos sua ausência. Vá em paz para junto de Deu Pai todo poderoso. Sentimentos de pesar à família’’, completa.
Uma das primeiras pessoas a informar através das redes sociais o falecimento de Cláudio Timm, a líder da bancada do PDT Iara Cardoso se manifestou da seguinte forma. ‘‘É com grande pesar que comunico aos amigos o falecimento do querido jornalista Claudio Tim. Perco um amigo e nossa cidade uma grande personalidade’’, destaca. O velório de Cláudio Timm ocorre na Capela Santo Antônio, em frente ao Cemitério Cristo Rei.