Após solicitação de Galperim, CRVA de São Leopoldo terá mudanças a partir de junho

Após solicitação de Galperim, CRVA de São Leopoldo terá mudanças a partir de junho

Em busca de soluções para a demora que é notada no atendimento no Centro de Registro de Veículos Automotores de São Leopoldo, o vereador Júlio Galperim esteve nesta segunda-feira (22) conversando com o titular do único Cartório de Registro Civil da cidade e responsável pelo CRVA, Neri Odete Jaques da Rosa. O encontro foi no próprio CRVA, que registrava movimento baixo à tarde, sem a formação de filas.

Galperim foi apresentar ao titular do CRVA o que foi debatido em reunião com o Diretor-geral do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski, na última quarta-feira (17). “Nós temos como ideal buscar sempre o diálogo para resolver os problemas do município. Há registros de muita demora no atendimento, e precisamos arranjar uma solução em curto prazo”, afirmou o vereador.

O titular do CRVA esclareceu que sabe do problema, e que um funcionário já foi contratado para diminuir o tempo de espera. “Serão oito guichês nos próximos dias para agilizar o atendimento. Estamos apenas aguardando uma autorização do Detran para que possamos ter mais este acesso ao sistema, e isto deve acontecer até o início de junho”, afirmou. Neri ainda ressaltou que não há um horário específico de maior fluxo de pessoas, e que a demanda varia de dia para dia. “Normalmente pela manhã é quando ocorrem as maiores filas, mas às vezes a demanda se concentra à tarde, não tem como especificar um dia e horário certo”.

O vereador Júlio Galperim ainda sugeriu a implantação de um funcionário para, quando da formação de filas, perguntar qual atendimento o cidadão necessita e também analisar se a pessoa precisa realmente esperar para ser atendido no guichê. Neri afirmou que vai colocar em prática esta proposta, que também colabora com a diminuição no tempo necessário para o atendimento.