Assim como em São Leopoldo, milhares de manifestantes vão às ruas em todo Brasil para pedir “Fora Temer” e “Diretas Já”

Assim como em São Leopoldo, milhares de manifestantes vão às ruas em todo Brasil para pedir “Fora Temer” e “Diretas Já”

 
As manifestações pelo “Fora Temer” e por “Diretas Já”, realizadas em diversas cidades do país, desde a noite de quarta-feira (17-5), devem aumentar ainda mais durante esta semana.  Nesta quarta-feira, dia 24 de maio, milhares de trabalhadores e trabalhadoras de todo Brasil devem ocupar as ruas de Brasília, em protesto às reformas Trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo de Michel Temer. No sábado, dia 27 de maio, será realizado um ato pelas Diretas Já em São Leopoldo, em frente à Câmara de Vereadores, a partir das 10 horas.  

Nesta quarta-feira, milhares de pessoas estão sendo esperadas no final da tarde para um ato político que será realizado na Esquina Democrática, em Porto Alegre,seguido de caminhada pelas ruas do centro da cidade. A manifestação na capital gaúcha é organizada pela Frente Brasil Popular, pelos partidos políticos, entidades de classe, centrais de trabalhadores, movimentos sociais e estudantes.

Na quinta-feira passada, dia 18 de maio, mais de 30 mil pessoas saíram às ruas em Porto Alegre, em protesto ao governo de Michel Temer e pela realização de eleições diretas já. Manifestações também foram realizadas em diversos municípios do Rio Grande do Sul. Em São Leopoldo, mais de cem pessoas participaram de uma caminhada pela Rua Independência, no centro da cidade, com a presença dos vereadores Ana Affonso e Dudu Moraes.

Os protestos ganharam força após a veiculação das notícias sobre uma gravação do empresário Joesley Batista com o presidente Michel Temer, em que combinam o pagamento pelo silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, principal personagem no golpe contra a ex-presidenta Dilma e que está preso por corrupção. 

 

Assista ao vídeo