Diretor-geral do Detran se compromete em melhorar atendimento no CRVA de São Leopoldo

Diretor-geral do Detran se compromete em melhorar atendimento no CRVA de São Leopoldo

Problema que se estende por anos em São Leopoldo, as longas filas no Centro de Registro de Veículos Automotivos podem ter fim. Para tratar sobre o tema, o vereador Júlio Galperim foi até o Detran/RS nesta quarta-feira (17), onde foi recebido por uma comitiva na sede da autarquia. Entre os presentes na reunião estavam o diretor-geral Ildo Mário Szinvelski, o diretor técnico Mauro Delvaux, e Luciano Ribeiro, diretor institucional.

“Precisamos solucionar este problema que é grave. A população não pode perder um turno e, em alguns casos, até um dia inteiro para conseguir um serviço no CRVA”, afirmou Galperim ao diretor-geral do Detran. Em resposta ao vereador, Szinvelski concordou que “não faz sentido a pessoa ficar duas, três ou mais horas em uma fila. Precisamos modernizar o atendimento e dar uma gestão de qualidade ao CRVA”.

São Leopoldo pode ter um segundo CRVA, no entanto, é um processo que ainda deve demorar. “Conseguimos destravar este processo na Assembleia Legislativa, mas precisamos de soluções a curto prazo”, ressaltou o vereador leopoldense.

Após praticamente uma hora de reunião, Galperim voltou para São Leopoldo com a promessa do Detran/RS em melhorar o atendimento e também fazer uma forte campanha de divulgação sobre os serviços prestados. “As reclamações que recebemos em relação ao CRVA de São Leopoldo é sobre a demora no atendimento. O Centro trabalha dentro das normativas, e grande parte dos atendimentos presenciais poderiam ser esclarecidos através do nosso site”, salientou Fernanda, corregedora-geral do Detran.

Ao final do encontro o diretor-geral se comprometeu em criar uma campanha institucional exclusiva para São Leopoldo, tal como buscar soluções em conjunto com o vereador Júlio Galperim para que o atendimento no CRVA deixe de ser problema para a população leopoldense.

Diretor-geral do Detran se compromete em melhorar atendimento no CRVA de São Leopoldo