Ana Affonso ressalta importância da primeira Conferência Municipal da Saúde da Mulher, que acontece no sábado (20-5)

Ana Affonso ressalta importância da primeira Conferência Municipal da Saúde da Mulher, que acontece no sábado (20-5)

Ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (16-5), a vereadora Ana Affonso (PT) essaltou a importância da realização da Conferência Municipal de Saúde da Mulher, que acontece no próximo sábado, deia 20 de maio, na Faculdades Est. ““Pela primeira vez será realizada uma conferência para discutirmos a saúde das mulheres. É muito importante a participação, principalmente da comunidade feminina, para trazer as questões pertinentes à saúde da mulher”, destacou.

Ana Affonso também mencionou a agenda que terá com o secretário da Saúde, Fábio Bernardo da Silva, com a presença das vereadoras Cigana (PSB), atual presidenta da Câmara Municipal, e de Iara Cardoso (PDT).

A conferência fará a discussão do tema “Saúde da mulher – desafios para integralidade com equidade”, que norteará o trabalho de grupos com os seguintes eixos temáticos: Situação da saúde das mulheres e os determinantes econômicos, sociais e ambientais que levam ao seu adoecimento; O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral e Saúde das Mulheres; Políticas Públicas para Mulheres e Participação Social.

A conferência também elege delegados para a 1ª Conferência Estadual, que será realizada em Porto Alegre, de 9 a 11 de junho.criticou o governo de Michel Temer e a ausência de políticas públicas em nível federal.

MARCHA DOS PREFEITOS E A INSATISFAÇÃO COM O GOVERNO TEMER

Ana Affonso, que é líder do governo Vanazzi, também fez referência à insatisfação do prefeito Ary Vanazzi em relação à Marcha dos Prefeitos, realizada em Brasília. “Infelizmente,  o que se vê no país é a ausência de políticas públicas, em função. Estamos diante de um momento difícil da conjuntura nacional e os mais de cinco mil prefeitos que estão na Marcha precisam ter muita criatividade para administrar os seus municípios,  diante da crise política e econômica e financeira.

A vereadora Ana Affonso também r