Arthur Schmidt doa instrumentos musicais à Escola Castro Alves

Arthur Schmidt doa instrumentos musicais à Escola Castro Alves

O vereador peemedebista Arthur Schmidt fez uma doação de instrumentos musicais para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Castro Alves, no bairro Vicentina. No segundo sábado de maio (13), além de assistir a uma apresentação dos alunos para o dia das mães, o vereador atendeu ao pedido da Escola, realizado através das redes sociais e por contato telefônico, e fez a entrega de três escaletas com 37 teclas à diretora Andréa Vilanova, para a Banda Castro Alves. O instrumento doado é semelhante a um teclado de piano, e com um timbre semelhante ao da gaita.

Schmidt falou que a decisão de ajudar as Escolas do município ocorreu no dia 1º de janeiro de 2017, no ato de posse de seu primeiro mandato, quando propôs um pacto de abrir mão do subsídio mensal de vereador para que ele seja investido em sua totalidade pelo poder Executivo em projetos pedagógicos nas escolas municipais.

“Sempre disse antes de me eleger, que política não é profissão. Quando chego até a Câmara eu tenho que praticar o que falei, é base para que possamos evoluir a nossa sociedade. Quando decidi usar o meu subsídio de vereador para que seja investido em projetos pedagógicos nas Escolas de São Leopoldo, defendo a minha bandeira que é a educação, acredito que este é o caminho. E trabalhos como este, feito aqui na Escola em um mês, me mostram que este realmente é o caminho”, ressalta.

Após a visita na Castro Alves, o parlamentar participou de outra apresentação na Escola Municipal Dr. Osvaldo Aranha, na Feitoria, onde pode ouvir a alunos e ex-alunos fazendo uma homenagem ao dia das mães. No último 1º de abril, o vereador contribuiu com a doação de instrumentos musicais para auxiliar no desenvolvimento das atividades da Camerata da escola.

 

Crédito foto: Daiane Mendes