Convenção do PDT pode ser uma das maiores da história do partido

Convenção do PDT pode ser uma das maiores da história do partido

Milhares de filiados compareceram na Câmara de Vereadores durante todo o sábado para participar de uma das maiores convenções do partido no município. Uma mescla entre jovens e pessoas mais idosas, todas queriam exercer o direito ao voto que define quem comandará o partido nos próximos dois anos. De um lado a chapa 1 comandada pelo atual presidente, vereador Fabiano Haubert, do outro a Chapa 2 encabeçada pelo vereador Ary Moura.
Desde as primeiras horas da manhã as cores do partido coloriam a Praça do Imigrante com o vermelho o azul e o branco. As filas foram constantes durante todo o período de votação que se encerra às 17 horas. Para Ary Moura da Chapa PDT Autêntico, essa sem dúvida é uma das maiores convenções que o município já viu nos últimos anos. ‘‘Não posso dizer que a maior do PDT porque em anos anteriores já conseguimos colocar mais de 2 mil votantes’’, argumenta.
Para Ary, a disputa interna vai trazer um PDT ainda mais fortalecido. ‘‘Temos a certeza que essa convenção vai contribuir em muito para o partido. Encerrada a eleição e conhecendo os eleitos vamos retomar a unidade partidária’’, declara. Esse também é pensamento do atual presidente Fabiano Haubert, que quer um partido ainda mais unido. ‘‘Passado a convenção vamos nos voltar para uma discussão interna do partido e começar a definir os rumos no município’’, destaca.
Haubert atribui a intensa mobilização dos filiados ao atual momento político vivido pelo Brasil. ‘‘As pessoas mostram que querem sim exercer o direito de escolha e estamos fazendo de uma forma totalmente democrática’’, enfatiza. A convenção movimentou também lideranças locais e estaduais, até mesmo de outros partidos que compareceram durante todo o dia para saudar os concorrentes.