Dudu Moraes participou da celebração de um ano de atividades da Escola de Gestão Pública

Dudu Moraes participou da celebração de um ano de atividades da Escola de Gestão Pública

No fim da tarde da quarta-feira, 03, o vereador Dudu Moraes (PT) participou da celebração de um ano de atividades da Escola de Gestão Pública (EGP), na prefeitura de São Leopoldo. A EGP tem como objetivo promover ações de qualificação para o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades na administração pública. Neste período, 4.718 servidores e servidoras passaram por algum tipo de atualização, ou capacitação, num total de 2.038 cursos com 1699 horas/aula. A coordenação da EGP apresentou um balanço das ações para o prefeito Ary Vanazzi, que ressaltou a importância da qualificação para o serviço público. “Este é um espaço permanente de formação no âmbito da administração pública municipal. Os cursos dão condições para que sejam ampliados conceitos e valores ligados a funções e competências nas mais diversas áreas que atuam nossos servidores”, afirmou o prefeito.

Dudu destacou a necessidade de os políticos se qualificarem nos cursos de gestão pública. “Como estudante de Educação Física, mas com Gestão Pública trancada na Uninter, quero dizer, na condição de político, que o país necessita de mais políticos com formação em gestão pública. Hoje nossa cidade passa por uma crise financeira por falta de bons gestores públicos nos últimos quatro anos”, avaliou o vereador.

A representante da EGP Tatiane Plentz, o projeto da escola prevê a modernização na administração tributária e pública. “Os cursos são abertos para todos. Estagiários, cargos em comissão, concursados, enfim. Basta ser um servidor público para poder participar. São diversas áreas de conhecimento envolvidas. Nosso foco é a qualificação profissional de servidores e a produção de conhecimentos relevantes para a eficácia da Gestão Pública Municipal”, destacou Tatiane. Também participaram do ato a vice-prefeita Paulete Souto e a procuradora-geral do município, Angelita Belleza.