Audiência pública discute estacionamento rotativo

Audiência pública discute estacionamento rotativo

O estacionamento rotativo foi pauta de audiência pública na Câmara de Vereadores, na noite de quarta-feira. Sob o comando da líder de bancada do PDT, Iara Cardoso foram discutidos pontos como a ampliação do tempo de tolerância e cláusulas do contrato assinado em 2013. No encontro que contou com a presença de boa parte dos vereadores, os secretários de Segurança e Defesa Comunitária e de Serviços Públicos, Carlos Sant'ana e Sandro Della Mea Lima, respectivamente, junto com o representante da empresa o diretor de operações da Rek Parking , Ivan Costa dirimiram as dúvidas apresentadas.
Com um discurso bastante ajustado, tanto os secretários, técnicos da secretaria de segurança e o representante da empresa destacaram que o contrato está sendo seguido conforme lei aprovada pela Câmara de Vereadores. ‘‘O sistema é seguro e o município tem acesso em tempo real a qualquer tempo e momento do funcionamento, sem autorização da empresa, é praticamente infalível’’, destaca Della Mea.
Mesmo com as afirmações os vereadores ainda questionaram o trabalho da empresa e prometem seguir com o pedido de CPI aprovado pelo legislativo municipal. No final do encontro a vereadora Iara Cardoso solicitou uma compreensão da empresa e do município, em buscar uma alternativa para a ampliação do tempo de tolerância. ‘‘Acreditamos que o mínimo necessário seria de 20 minutos, mas temos que fazer essa negociação e chegar pelo menos em 15 minutos’’, destaca.