Iara Cardoso promove audiência pública para discutir estacionamento rotativo

Iara Cardoso promove audiência pública para discutir estacionamento rotativo

A líder da bancada do PDT na Câmara de Vereadores, Iara Cardoso promove nesta quarta-feira (3) audiência pública para discutir o estacionamento rotativo no município. A sessão está marcada para às 19 horas no plenário e contará com a participação da gerente da Rek Parking, Lenisa Soares de Souza e do secretária Municipal de Serviços Públicos, Sandro Della Mea Lima. A proposta é debater o assunto e avaliar a prestação de serviço da empresa no município.
No último mês, a pedetista chegou encaminhar pedido de providência exigindo a suspensão imediata do serviço prestado pela empresa, flagrada por uma série de irregularidades na prestação do serviço em Caxias do Sul. Na audiência que espera contar com a presença da comunidade e dos demais vereadores do município, Iara Cardoso quer inclusive discutir o não cumprimento de algumas das cláusulas contratuais. ‘‘Percebemos que a empresa não vem cumprindo algumas cláusulas e queremos rever isso’’, diz.
Outro ponto questionado pela vereadora diz respeito ao tempo de tolerância, hoje de 10 minutos. ''Ninguém faz nada nesse tempo, gostaríamos que fosse aumentado para 20 minutos. Parece que esse contrato tem somente o cunho arrecadatório’’, comenta. Iara Cardoso quer ainda discutir a destinação dos recursos. ‘‘No documento está previsto que o dinheiro arrecadado nos parquímetros seria investido na recuperação e manutenção das câmeras de vigilância. Tomamos conhecimento que apenas 43, das 65, estão em funcionamento. E que apenas R$ 30 mil são repassados para esse fim'', esclarece.