Dudu Moraes busca apoio para projeto de escola circense em São Leopoldo

Dudu Moraes busca apoio para projeto de escola circense em São Leopoldo

O vereador Dudu Moraes (PT) intermediou reunião entre o grupo artístico Corpos & Sombras, o presidente do Sindicato dos Artistas, Fábio Cunha, e o secretário de Educação, Oneide Bobsin, na quinta-feira (19/4), ocasião em que foi apresentado o projeto de uma escola de circo em São Leopoldo, o Circo Capilé.
 
O Circo é um veículo de extraordinária possibilidade pedagógica. Não há dúvidas que os jogos e exercícios de habilidades circenses constituem recursos poderosos para se obter um harmonioso amadurecimento emocional, intelectual e além de transbordar as potencialidades de energia criativa, inerente à criança e ao jovem. O projeto Circo Capilé tem como objetivo proporcionar a iniciação de crianças de São Leopoldo e arredores, a desenvolver uma prática formativa e metodológica, focada no aprimoramento das competências, habilidades e conhecimentos circenses, favorecendo e ampliando a consciência de suas possibilidades e vencendo os seus limites.
 
A iniciativa está sendo apresentada a vários órgãos da prefeitura para estudar em conjunto a viabilização do projeto. O local ideal para a realização das atividades seria o Centro Municipal de Eventos. Dudu afirmou que irá articular na Câmara de Vereadores a aprovação do uso do espaço público para o projeto. O secretário Oneide Bobsin demonstrou interesse pela ideia e se comprometeu em avaliar o projeto e dar um retorno o mais breve possível.