Frente Parlamentar em Defesa da Trensurb e audiência sobre segurança no Parque Itapema

Frente Parlamentar em Defesa da Trensurb e audiência sobre segurança no Parque Itapema

A líder da bancada do PDT, vereadora Iara Cardoso se reuniu na tarde dessa segunda-feira (17), com os vereadores Dudu Moraes (PT) e Júlio Galperim (PSD) no sentido de retomar as atividades da Frente Parlamentar em Defesa da Trensurb. No primeiro encontro ficou definido que o grupo fará uma agenda com o sindicato dos trabalhadores e direção da empresa. A proposta é buscar informações sobre quais as tratativas que envolve a privatização da empresa.
Tomando por base os reajustes feitos após as privatizações no Rio de Janeiro e as tentativas da mesma ordem em São Paulo, Iara Cardoso, destaca que esse caminho deve ser evitado no Estado. ‘‘Temos uma empresa pública que prioriza o usuário com preços justos, não podemos aceitar essa situação que deverá precarizar ainda mais o serviço público’’, avalia.
A vereadora Iara Cardoso se reuniu nesta segunda-feira (17), com moradores e órgãos de segurança pública, no Parque Itapema para tratar dos assuntos relacionados a questão de violência no local. De acordo com seu relato essa é a primeira de uma série de reuniões que irão ocorrer em diversas comunidades. ‘‘A proposta é reunir nos mais diversos bairros do município para saber quais são demandas prioritárias’’, esclarece.
Participaram do encontro, representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. ‘‘A ideia é buscarmos uma solução para situações como essa. E a melhor maneira é ouvindo a comunidade’’, destaca. O encontro ocorreu na Associação de Moradores localizada na rua Uilson Koling.