Marcelo Buz vota contra projeto que disponibiliza ao lado da UPA o entreposto de resíduos sólidos e protocola anulação do projeto

Marcelo Buz vota contra projeto que disponibiliza ao lado da UPA o entreposto de resíduos sólidos e protocola anulação do projeto

Na sessão plenária de 30 de março, o vereador Marcelo Buz foi o único parlamentar contrário ao Projeto de Lei que revoga a Lei 8.333/2015 que autoriza a desafetação e alienação de bem imóvel do município, e regulariza terreno ao lado da UPA Scharlau para entreposto com fim de descarte e recebimento de resíduos sólidos do município.

Buz votou contra o expediente 288 – PL 03/2017 que reestabelece e regulariza o local, por compreender como irregular a votação sobre a disposição dos resíduos ao lado de uma Unidade de Saúde sem antes haver qualquer tipo de discussão entre os vereadores a respeito do tema e análise das comissões. De acordo com o vereador, a votação não atende o disposto no Regimento Interno da Câmara. “Um dos grandes papéis do vereador é legislar com seriedade, precisamos analisar sempre com muita cautela, os prós e contras dos projetos que chegam até o legislativo, devemos ter responsabilidade social sobre o que votamos", frisou Buz.

O vereador requereu na tarde da segunda-feira (03), por meio de um oficio à presidente da Câmara, a nulidade da votação do projeto e solicitou nova votação do expediente, após análise e parecer da comissão de Constituição e Justiça.

Em janeiro deste ano, foi decretada situação de emergência sanitária e ambiental, objeto de denúncia resultando em matéria na imprensa estadual, pela disposição de grandes volumes de resíduos expostos de forma irregular a céu aberto ao lado da Unidade de Saúde, o que ocasionou revolta da comunidade. 

De acordo com o Secretário do Meio Ambiente, Darci Zanini, os resíduos foram removidos do local. Zanini falou em Sessão a respeito da importância desta votação para a regularização de entreposto na área destinada e que os usuários serão orientados sobre como proceder para o descarte dos resíduos extradomiciliares.

 Assista o vídeo abaixo:

 

 

 

Ver Galeria de Fotos Relacionada