Leandro Karnal estará em São Leopoldo à convite do vereador Júlio Galperim

Leandro Karnal estará em São Leopoldo à convite do vereador Júlio Galperim

Professor há mais de 30 anos, atualmente lecionando na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); historiador, graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Autor de livros e artigos nas mais variadas áreas, este é o leopoldense Leandro Karnal, que será homenageado na Câmara Municipal de São Leopoldo, no próximo dia 27 de março, em Sessão Solene proposta pelo vereador Júlio Galperim.

Autor e co-autor de mais de dez livros, Leandro Karnal é hoje um dos mais importantes pensadores contemporâneos do Brasil, já tendo sido entrevistado por grandes nomes da televisão, como Jô Soares e Marília Gabriela. Colunista fixo do jornal Estadão, e com participações semanais nas rádios e canais de TV do grupo Bandeirantes, o historiador virá a São Leopoldo a convite do vereador Júlio Galperim. “É um leopoldense que tem orgulho de ter nascido aqui. Hoje é conhecido e respeitado em todo o mundo, e a pessoa dele pode servir como exemplo para muitos dos nossos jovens”, disse o vereador.

Ao receber o convite do gabinete do vereador Júlio Galperim, Karnal se mostrou surpreso: “É um orgulho muito grande receber este convite e voltar à cidade que levo comigo em qualquer lugar do mundo. Meu pai foi vereador em São Leopoldo, tendo presidido a casa, e agora terei o prazer de entrar novamente na Câmara Municipal”.

Karnal nasceu em São Leopoldo em 1º de fevereiro de 1963. A Sessão Solene será no dia 27 de março, a partir das 15h, na Câmara Municipal.