Fabiano Haubert tem primeiro projeto aprovado

Fabiano Haubert tem primeiro projeto aprovado

O Projeto do vereador Fabiano Haubert a colocação de biombos separando o atendimento no caixa dos clientes que aguardam atendimento, foi aprovado por unanimidade de votos na sessão desta quinta-feira (23). Seguindo o regimento interno da casa, o projeto voltará a casa para segunda votação na próxima quinta-feira (30).
De acordo com o projeto os estabelecimentos bancários situados no Município de São Leopoldo ficam obrigados a instalar, em seus caixas de atendimento, box ou dispositivo que impossibilite que a operação realizada pelo cliente seja visualizada por outras pessoas. Haubert destaca que nos municípios, onde foi adotado os assaltos as pessoas caíram em 25%. ‘‘O objetivo vai evitar o elevado numero de ocorrências de furtos, assaltos e mortes nas saídas dos bancos’’, declara.
Ele explica que nesta modalidade de assaltos, os infratores observam a movimentação financeira dentro das agências (por exemplos saques de valores). Em seguida as vítimas são seguidas e abordadas fora da agência após serem perseguidas. ‘‘Com a utilização de Biombos ou divisórias nos caixas, vai impedir que qualquer pessoa visualize o que o cliente está realizando de operação financeira, trazendo mais segurança as pessoas’’, destaca.
Líder da bancada do PDT, vereadora Iara Cardoso destacou a iniciativa que trará mais segurança para a população do município. Na mesma linha o vereador Ary Moura saudou a aprovação, mas ao mesmo tempo cobrou o cumprimento de outras leis, que dizem respeito a segurança, como a que limita o trabalho dos veículos de transporte de valores, os chamados carros fortes, no município.