Júlio Galperim pleiteia prédio do antigo Fórum de São Leopoldo para APAE

Júlio Galperim pleiteia prédio do antigo Fórum de São Leopoldo para APAE

Com o intuito de conquistar um maior espaço físico para a APAE de São Leopoldo, o vereador Júlio Galperim esteve em Porto Alegre nesta quarta-feira (22) conversando com o Deputado Estadual Edu Olivera (PSD). O presidente da APAE leopoldense, Rocy Arnaldo Ferreira, acompanhou o vereador.

O espaço requisitado é o do antigo Fórum de São Leopoldo, que tem ao total 1.571 metros quadrados, distribuídos em dois andares. Desocupado desde dezembro de 2007, o prédio hoje é de responsabilidade do Governo Estadual.

“São 10 anos de abandono de um amplo e bem localizado espaço. Precisamos agir e resgatar este local para a nossa APAE, facilitando e melhorando a qualidade no atendimento às pessoas com deficiência e também aos seus familiares”, afirmou o vereador Galperim.

A APAE atende hoje aproximadamente 300 alunos, e conta com 40 profissionais de diversas áreas, em um espaço que se encontra reduzido para o trabalho realizado. No prédio do antigo Fórum seriam alocadas uma clínica, a escola, o setor administrativo e o projeto da piscina térmica.

Ver Galeria de Fotos Relacionada