Dudu Moraes ressalta importância da APAE para comunidade de São Leopoldo

Dudu Moraes ressalta importância da APAE para comunidade de São Leopoldo

O vereador Dudu Moraes (PT) visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na quinta-feira, 16 de março, em São Leopoldo, e conversou com a diretora Maria Helena Kramer, que apresentou a estrutura e os projetos da instituição. A APAE – São Leopoldo conta com 39 funcionários, responsáveis pelo atendimento na área da educação, saúde e convivência, de 280 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. Dudu ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela APAE para a cidade de São Leopoldo e para os municípios do Rio Grande do Sul e em todo o país.
 
A APAE realiza diversos programas de atendimento: Estimulação Precoce, Fonoaudiologia, Psicologia, Neurologia, Serviço Social, Nutrição, Psicomotricista, Terapeuta Ocupacional, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Oficinas Pedagógicas, Projeto Pedagógico Específico – PPE, Acompanhamento Educacional e Educação Física. Na parte estrutural, a Associação ainda não possui uma área apropriada para a educação física e utiliza um espaço na biblioteca pública da cidade para realizar as atividades. Dudu está elaborando um projeto de captação de recursos de pessoa física através do imposto de renda, para ser revertido à entidades sociais.
 
O vereador também colocou o seu gabinete à disposição para ajudar no projeto da páscoa solidária da APAE, que ocorre no mês de abril, e agendará uma nova reunião, com a presença do presidente APAE – São Leopoldo, Rocy Arnaldo Fraga Ferreira, para acertar os detalhes.