Arthur Schmidt vai atrás de reforços contra a criminalidade na Secretaria de Segurança Pública do RS

Arthur Schmidt vai atrás de reforços contra a criminalidade na Secretaria de Segurança Pública do RS

   Diante do avanço expressivo da criminalidade em São Leopoldo, o vereador Arthur Schmidt (PMDB) mobilizou nesta quinta-feira uma comitiva em prol da Segurança para buscar resultados efetivos, junto à Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), para combater a criminalidade e abordar temas importantes como a instalação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
   O vereador entregou nas mãos do coordenador do Gabinete de Segurança Pública, Felipe da Silva, um ofício que aponta os índices mais recentes de criminalidade, como a taxa de homicídios que quase triplicou nestes dois primeiros meses do ano no comparativo com o último ano, subindo de 12 para 34 e chegando ao dia de hoje a mais de 40. O documento reforça ainda a necessidade de ampliação do efetivo da Brigada Militar e Polícia Civil e a instalação da Delegacia da Mulher. “São Leopoldo está entre as 21 cidades mais violentas do Estado, que juntas representam 85% de todos os crimes registrados no Rio Grande do Sul e com certeza será contemplada por reforço de efetivo”, destacou o representante da SSP.
Como resposta às demandas, a Secretaria de Segurança garantiu o envio de soldados formandos da nova turma de brigadianos. Além disso, Felipe da Silva ainda destacou que nos próximos dez dias uma nova tecnologia para o combate ao crime organizado será implantada em todo o Estado e trará reflexos diretos a São Leopoldo e região metropolitana. “Precisamos destas respostas para vencer a nossa defasagem que é histórica”, frisa o vereador.
   A comitiva foi formada por lideranças locais como o ex-vice prefeito e assessor de Assuntos Municipais da Casa Civil, Daniel Daudt, o presidente municipal do PMDB, Ari Borges, o coordenador político do gabinete do deputado Tiago Simon, Daniel Kieling, o presidente do Consepro, André Deferrari, o presidente do CDL, Olinto Menegon, e do presidente do Sindilojas, Gerson Arnold, que auxiliaram na busca pelos resultados.