Vereadores assinam Moção proposta por Fabiano Haubert

Vereadores assinam Moção proposta por Fabiano Haubert

O vereador Fabiano Haubert é bancário há 20 anos e vice-presidente do sindicato dos bancários de São Leopoldo. Na última terça-feira (07), o parlamentar recolheu as assinaturas necessárias para a Moção de Apoio à Campanha em Defesa do Banrisul, na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, a campanha contra a privatização do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, agora será encaminhada à Assembleia Legislativa RS a fim de impedir que não seja aprovado qualquer proposta de federalização, privatização ou alienação do Banco.
O Banrisul está presente em 98,5% do território do estado, com 536 agências e 698 postos de atendimento espalhados em 347 municípios. Em 97 cidades gaúchas o Banrisul é a única instituição financeira à disposição da população. O Banco fomenta o desenvolvimento da agricultura, sobretudo da familiar, de pequenas e médias empresas e constitui uma excelente ferramenta para os programas do governo estadual. Além disso, o Banrisul é sólido, possui patrimônio líquido de R$ 6,7 bilhões e registrou lucro de R$ 643,5 milhões em 2016.
O Banco dos Gaúchos dá suporte a todos os setores da economia e presta atendimento onde os demais bancos comerciais não visualizam lucratividade. A função social exercida pelo Banrisul é imprescindível para o desenvolvimento do Estado.