BUSCA DE SOLUÇÃO PARA CRISE NA UPA

BUSCA DE SOLUÇÃO PARA CRISE NA UPA

Após ouvir as reivindicações dos funcionários da Oscip Futura em reunião realizada na Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte, UPA, na manhã da sexta-feira, 10, quando paralisaram o atendimento à população de São Leopoldo, o vereador David Santos teve um encontro com o prefeito Ary Vanazzi. A reunião tinha como objetivo buscar maiores informações sobre o assunto e possíveis soluções para que a comunidade leopoldense não sofra com a interrupção dos atendimentos.

Segundo ele, a reclamação dos funcionários é o não recebimento de salários há dois meses. Reunido à tarde com o prefeito, o vereador ficou a par da situação e foi informado que o governo repassou à empresa, nesses dois meses, cerca de R$ 1 milhão de reais enquanto no governo pas,ado em um ano repassou R$ 4 milhões.

“A frente do diálogo e querendo uma solução que seja benéfica para a população, marcamos um encontro para segunda-feira, 13, com representantes da Futura, seus colaboradores, Secretário de Gestão, Marcel Frison, Secretário da Saúde Fábio Bernardo, o Chefe de Gabinete do Prefeito, Ibanês Mariano e todos os vereadores para que o governo explane a situação e possamos então repassar a toda a comunidade leopoldense”, destacou.

UPA

Criada para desafogar o atendimento no Hospital Centenário, a UPA só foi inaugurada depois de vários meses após a conclusão da obra tudo isso por falta de estrutura de pessoal e falta de recursos financeiros.  O prefeito afirma que se a UPA fechar enquanto se realiza outra licitação para os serviços, os Centros da Campina e Vicentina absorveriam as demandas.

 A frente do diálogo e querendo uma solução que seja benéfica para a população, marcamos um encontro para segunda-feira, 13, à tarde com representantes da Futura, seus colaboradores, Secretário de Gestão, Marcel Frison, Secretário da Saúde Fábio Bernardes, o Chefe de Gabinete do prefeito, Ibanês Mariano e todos os vereadores para que o governo explane a situação e possamos então repassar a toda a comunidade leopoldense.