Vereadora é recebida por comandante da Brigada Militar

Vereadora é recebida por comandante da Brigada Militar

A líder da bancada do PDT vereadora Iara Cardoso esteve na tarde dessa quarta-feira (8) na sede do 25º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com uma comissão de mulheres, onde foi recebida pelo comandante Ronie Coimbra. Na pauta a agressão sofrida pelo casal Alessandro Jochem e Simone Jochem, denunciada na sessão ordinária de terça-feira (7).
De acordo com o registro de ocorrência feito pelo casal, os dois jantavam em um restaurante no Centro de São Leopoldo, na noite de domingo (5) quando Simone que é deficiente visual precisou usar o banheiro. Como ainda tem problemas de diabetes solicitou a ajuda do marido. Minutos depois os dois foram interpelados por três soldados da Brigada Militar, sendo um a paisana que os conduziram presos até a Delegacia de Polícia.
A vereadora foi informada pelo tenente coronel, que já na terça, foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso. Presidente da Comissão de Segurança Urbana na Câmara, a vereadora se solidariza com o casal, mas se diz satisfeita pelo pronto atendimento da Brigada Militar em investigar o ocorrido. ‘‘Queremos que o caso seja apurado e fazemos questão de acompanhar de perto essa investigação’’, declara.
Segundo Coimbra o IPM deve estar concluindo em 40 dias, depois disso será enviado à Justiça Militar. ‘‘Vamos ouvir os policiais, os denunciantes e testemunhas para apurar o caso com a maior transparência. Esse inquérito vai apurar o que ocorreu naquela noite’’, destaca.