Fé no Espírito Santo marca primeira sessão solene da Câmara

Fé no Espírito Santo marca primeira sessão solene da Câmara

Cantos e testemunhos de fé e esperança marcaram a primeira sessão solene da Câmara de Vereadores de São Leopoldo ocorrida na noite de quarta-feira (22), que prestou homenagem aos 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC), no Brasil. Proponente da sessão a líder da bancada do PDT, Iara Cardoso destaca que nada melhor iniciar o ano com um evento que traga luz e benção a casa legislativa. ‘‘Buscar o sagrado é essencial, ainda mais quando vivemos momentos de crise, corrupção e violência’’, declara.
A sessão contou com a presença dos vereadores Fabiano Haubert (PDT) e Júlio Galperim (PSD). Ligado a igreja católica, o presidente do PDT leopoldense conta que seu avô e seu pai ajudaram a construir a Igreja da Duque Velha, bairro onde cresceu e mora até hoje. Galperim por sua vez apresentou alguns feitos dos carismáticos no Brasil e lembrou que neste ano serão celebrados os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.
Coordenador diocesano da RCC, André Dalmas saudou a iniciativa da vereadora Iara Cardoso e destacou que dos 23 municípios que compõe a Diocese de Novo Hamburgo, dezesseis deles tem grupos de oração. ‘‘São mais de 1,5 mil pessoas, mas se pensar que temos mais de 250 mil habitantes temos de fazer um trabalho ainda maior’’, aponta. Coordenador estadual Paulo Mecabô, revela que dos 497 municípios do Estado, a RCC está presente em 176 deles.
O padre Marco Antônio Leal deu seu testemunho de fé às centenas de pessoas que ocupavam a plenária da Câmara e evocou a força do Espírito Santo. Em seu pronunciamento o bispo diocesano, Dom Zeno Hastenteufel reforçou a importância da RCC no Brasil e no mundo. Ele lembra que a realização da sessão solene no dia 22 de fevereiro teve uma coincidência bastante marcante, uma vez que a data celebra a cátedra de São Pedro. ‘‘Isso não é apenas uma coincidência, mas significa mais um momento de fé e esperança, em especial por estarmos passados por momentos de escuridão. Precisamos de mais presença cristã e a RCC tem contribuído muito com isso’’, enfatiza.
O encontro contou ainda com a presença do vereador de Porto Alegre, professor Wambert Di Lorenzo (PROS) e a representante do executivo municipal, Anajara Nowatzki coordenadora do Procom. No final do evento a vereadora Iara Cardoso entregou uma placa comemorativa a data ao coordenador diocesano da RCC, André Dalmas.