Vereadores do PT de São Leopoldo intensificam atuação para barrar a reforma da previdência e ampliar a participação no 8 de março

Vereadores do PT de São Leopoldo intensificam atuação para barrar a reforma da previdência e ampliar a participação no 8 de março

Os vereadores Dudu Moraes e Ana Affonso, do Partido dos Trabalhadores de São Leopoldo, utilizaram a tribuna da Câmara Municipal, na noite da última terça-feira (21/2), para reiterar a importância da participação popular em atividades como o lançamento do Comitê contra a Reforma da Previdência e as manifestações do dia 8 de março.

O Comitê Sindical e Popular contra a Reforma da Previdência será lançado nesta quarta-feira (22/2), a partir das  18h, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo.  “Barrar a reforma da previdência é uma das prioridades dos movimentos sociais, dos sindicatos, das principais centrais de trabalhadores e dos partidos de oposição ao governo de Michel Temer”, ressaltou Dudu Moraes. 

O vereador lembrou que a mobilização popular é imprescindível para a resistência  em relação à redução dos direitos dos trabalhadores e aos retrocessos sociais. “Os comitês estão sendo lançados em vários municípios do país, de norte a sul do Brasil, com objetivo de organizar as atividades de rua, as mobilizações e protestos para barrar a reforma da previdência que, entre outros absurdos, prevê 49 anos de contribuição e idade mínima de 65 anos, para homens e mulheres  se aposentarem”, alertou. 

PREJUÍZO AOS MUNICÍPIOS

A vereadora Ana Affonso afirmou  que a proposta de reforma apresentada pelo governo desfigura o sistema da previdência social conquistado ao longo dos anos e dificulta o acesso à aposentadoria e demais benefícios para a população brasileira, que contribuiu durante toda a sua vida. “A  reforma da previdência  prejudicará diretamente a economia dos municípios, uma vez que a grande maioria sobrevive dos benefícios da previdência social, que superam o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, argumentou Ana Affonso.

 MULHERES VÃO PARAR NO DIA 8 DE MARÇO

A vereadora Ana Affonso (PT) ressaltou que no mundo inteiro as mulheres estão preparando atividades de mobilização para marcar o dia 8 de março, com paralisações e marchas contra a misoginia, o machismo e a violência. “Amanhã, quarta-feira (22/2), estão todas convidadas para a segunda reunião preparatória ao 8 de março, às 14 horas, aqui no plenário da Câmara Municipal. A vereadora afirma que o 8 de março de 2017 será uma data de protestos.  “No Brasil vamos repudiar o governo ilegítimo de Michel Temer que está levando o país ao retrocesso, seja com a aprovação de um teto de gastos, por vinte anos, para educação, saúde, cultura, segurança pública, entre outros, ou com as reformas da previdência social e das leis trabalhista que afetam diretamente a vida de milhões de mulheres”, enfatizou Ana Affonso.



REPÚDIO AO JORNAL VS

A vereadora Ana Affonso manifestou sua contrariedade em relação à conotação utilizada pelo jornalista Thiago Padilha, em relação à nota publicada na página 6 do Jornal VS, na  edição da última segunda-feira (20/2), sobre a sua  indicação para assumir a liderança do governo Vanazzi, na Câmara Municipal. “A nota publicada no VS, que estabelece uma relação da minha indicação ao cargo com os laços familiares que tenho com o prefeito Ary Vanazzi, meu cunhado, servem para perpetuar o machismo na sociedade”, avaliou  a vereadora.


FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA TRENSURB

O vereador Dudu Moraes (PT) informou que está articulando a reativação da Frente Parlamentar em Defesa da Trensurb, na Câmara Municipal de São Leopoldo. “Protocolei um pedido de audiência pública para reativar a Frente que os vereadores Carlinhos e Castro criaram aqui nesta casa, com  objetivo frear qualquer tentativa de privatização da empresa e garantir a manutenção da tarifa e a qualidade do serviço de transporte”.


VEREADOR NO BAIRRO    

Uma das primeiras iniciativas de Dudu Moraes foi a criação do projeto Vereador no Bairro Além de discutir os problemas da cidade, a presença do vereador nas comunidades proporciona contato permanente da população com o legislativo. “Após 20 dias do início do projeto Vereador no Bairro, que começou no sábado dia 28 de janeiro, na Antônio Leite, tenho a satisfação de comunicar que atendemos a 95% dos encaminhamentos da comunidade”, informou Moraes.