Bancada do PDT leopoldense unida contra as Reformas da Previdência

Bancada do PDT leopoldense unida contra as Reformas da Previdência

Os vereadores pedetistas participam na noite desta quarta-feira (22) do lançamento do Comitê Regional Popular Contra as Reformas da Previdência Social, que ocorre no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Leopoldo. Na última semana os vereadores Ary Moura, Fabiano Haubert e Iara Cardoso se posicionaram contra qualquer tipo de reforma que prejudique os trabalhadores brasileiros. Para eles é preciso estar atento a qualquer possibilidade de reforma.
Presidente do PDT leopoldense, Fabiano Haubert diz que o partido já tomou uma posição em nível federal e nesse sentido a bancada estará apenas seguindo a determinação Nacional. ‘‘É importante estarmos participando e ouvindo a posição dos trabalhadores por isso vamos acompanhar de perto esse comitê’’, enfatiza. Esse também é o posicionamento de Ary Moura que se mostra disposto a cerrar fileiras ao lado dos trabalhadores. ‘‘Não é o momento para nos distanciarmos, mas sim temos que nos colocar como alternativas para aquelas pessoas que muitas vezes não conseguem se expor. O nosso mandato de vereador está a disposição do povo, por isso vamos defendê-los’’, declara.
Mostrando sua contrariedade à medida a líder de bancada Iara Cardoso na última semana protocolou uma moção que foi amplamente aceita pelos demais vereadores, no sentido de repudiar qualquer tipo de reforma. O documento que deverá ser votado nesta quinta-feira será encaminhado ao presidente da República Michel Temer, do Senado Eunício de Oliveira e da Câmara Rodrigo Maia. A medida visa garantir os direitos já adquiridos de todos os trabalhadores regidos pelo sistema da previdência social.

Moção
A Câmara Municipal de São Leopoldo vem se manifestar contrária a PEC 287/2016, artigos 37, 40, 109, 149, 167, 195, 201 e 203 da Constituição Federal, para dispor sobre a seguridade social, que estabelece as regras de transição e dá outras providências referentes reforma da Previdência Social.