Vereadores acompanham retirada de lixo na Scharlau

Vereadores acompanham retirada de lixo na Scharlau

A prefeitura iniciou hoje (21) a retirada do lixo extradocimicilar localizado ao lado da Upa do bairro Scharlau, zona norte da cidade. A previsão inicial é de que o lixo seja totalmente removido em 10 dias. O material será destinado para um local licenciado na cidade de Canoas, pois São Leopoldo não possui, atualmente, locais apropriados para o descarte.

Durante o ato que marcou o início dos trabalhos, secretários municipais e o prefeito Ary Vanazzi (PT) destacaram a desorganização da coleta de lixo na cidade, que já contou com cinco locais licenciados para que a população destinasse o seu lixo corretamente. Segundo Vanazzi, será necessário cerca de 60 dias para o licenciamento de áreas na cidade e mais 18 meses para a organização da coleta e do descarte de lixo extradomiciliar.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, Armando Motta (PRB), acompanhou a atividade e destacou, em sua fala, a disposição do poder legislativo em trabalhar em conjunto com a prefeitura e as secretarias para que a cidade possa voltar a crescer. "Sei da situação caótica que nossa cidade foi deixada, mas conheço também a coragem e a determinação do nosso prefeito em transformar a realidade da cidade de São Leopoldo", finaliza Motta.

A presidente da Câmara de Vereadores, Edite Lisboa (PSB) e o vereador Eduardo Moraes (PT) também participaram da atividade.