Mulheres de São Leopoldo preparam manifestações do 8 de março

Mulheres de São Leopoldo preparam manifestações do 8 de março

A vereadora Ana Affonso (PT) promoveu um encontro preparatório às atividades do dia 8 de março, na tarde desta quarta-feira (16/2), na Câmara Municipal de São Leopoldo, atividade que contou com a participação da secretária das Mulheres, Joseli Troian, e de diversas lideranças ligadas aos movimentos sociais da cidade.

Ana Affonso ressaltou que no mundo inteiro as mulheres estão preparando atividades de mobilização para marcar o dia 8 de março, com paralisações e marchas contra a misoginia, o machismo e a violência. A vereadora reiterou a importância das atividades que serão realizadas no dia 8 de março em São Leopoldo. “A presidenta da Câmara, a vereadora Cigana, está apoiando a luta das mulheres e decidiu transferir a sessão em homenagem às mulheres, que ocorreria no dia 8 de março, com entrega de flores. Não há nada a comemorar e as mulheres de São Leopoldo vão às ruas denunciar o golpe e reagir aos retrocessos e às perdas de direitos, ocasionadas com a retirada de Dilma Rousseff da presidência da República”, argumentou.

A vereadora afirma que o 8 de março de 2017 será uma data de protestos.  “No Brasil vamos repudiar o governo ilegítimo de Michel Temer que está levando o país ao retrocesso, seja com a aprovação de um teto de gastos, por vinte anos, para educação, saúde, cultura, segurança pública, entre outros, ou com as reformas da previdência social e das leis trabalhista que afetam diretamente a vida de milhões de mulheres”, alertou Ana Affonso.

 #nenhumdireitoamenos

#nósvamosparar