Arthur Schmidt tem agenda programada com deputados para falar sobre previdência

Arthur Schmidt tem agenda programada com deputados para falar sobre previdência

Em sua fala na sessão plenária da terça-feira (14), o vereador peemedebista Arthur Schmidt, saudou todos os presentes, em especial os vereadores suplentes, e discorreu ainda a respeito da reforma da previdência, que é um assunto que atinge a todos. “Todos nós trabalhamos com a expectativa da aposentadoria, e de quando iremos receber a contrapartida do valor investido que muito contribuí para a construção do nosso país” destacou.

De acordo com Schmidt, estão programadas para este mês duas agendas com os deputados federais do PMDB, Mauro Pereira e Darcísio Perondi, com o intuito de aprofundar a discussão sobre o tema da previdência, na tentativa de construir uma alternativa que vá ao encontro dos interesses dos trabalhadores, no que se refere à aposentadoria.

Antes de encerrar, o vereador chamou atenção para uma informação de utilidade pública, referente ao anúncio do Governo Federal, realizado nesta terça-feira, a respeito da disponibilização dos valores relativos às contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que libera ao trabalhador, valor relacionado aos contratos de trabalhos encerrados até dezembro de 2015.

Os trabalhadores celetistas que possuem contas inativas podem consultar no site da Caixa os valores que têm direito a receber e sacar do Fundo, observando o calendário de liberação dos recursos pelo site da Caixa Econômica. Os pagamentos seguem até o final do mês de julho e o governo prospecta injetar até 30 bilhões na economia do país.

Arthur Schmidt, que é bancário, salienta que, no Rio Grande do Sul, o pagamento dos saques será de até R$ 2,6 bilhões. Trabalhadores que têm a receber até R$3.000,00 podem sacar com o cartão Cidadão no caixa automático ou nas lotéricas e valores maiores devem ser retirados em uma agência da Caixa, mediante apresentação da carteira de trabalho e um comprovante da rescisão do contrato.

 

Para mais informações, acesse:

http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas/Paginas/default.aspx