Parceria na causa de proteção animal

Parceria na causa de proteção animal

“Nas zonas de maior risco social é onde se encontram o maior número de animais. São Leopoldo possui 108 mil animais. Desse uni verso 40 mil são cães sendo 4 mil, cães de rua”. O dados anunciados pelo vereador David Santos foram passados durante a reunião realizada com o Secretário de Proteção Animal, Anderson Ribeiro. O encontro ocorreu na tarde da terça-feira, 14 na sede da secretaria.

Como aliado à causa dos animais, ele acredita nas ações e programas que já estão sendo implementados e que mostra o comprometimento em fazer diferente. Conforme o secretário Anderson a prioridade é trabalhar a informação para a comunidade no sentido de implantar um programa de castração. “Isso para conseguir um equilíbrio na população animal e reduzir o índice de abandonos e maus-tratos  principalmente em locais considerados de risco social onde o número é grande”, explica o vereador. 

Parceria

O vereador David Santos há anos atua na proteção animal onde desenvolve projetos como fundo de saúde e castração animal e onde tem um de seus mais ambiciosos projetos para a cidade que é a construção de mais um posto de atendimento gratuito para animais abandonados e de famílias em risco social. “Os animais têm papel essencial e oferecer proteção e melhores condições é um modo de prevenir agravos à saúde pública” destaca.