Com o Secretário de Esportes

Com o Secretário de Esportes

“Algumas das questões referentes ao esporte foram sanadas hoje no encontro que tive com o Secretário de Esporte e Lazer, Rogério de Brito e ajudou a esclarecer a atual situação e o trabalho desenvolvido pela pasta”. A declaração do vereador David Santos foi dada após a reunião realizada na sede da secretaria no Ginásio Municipal na manhã da terça-feira, 14.

Segundo o vereador outro tema discutido foi a implementação do esporte na escola onde foi informado da ideia do Projeto do Centro de Iniciação no Esporte. O programa finalizado atuará como descobridor de futuros talentos no esporte  buscando principalmente alunos da rede municipal de ensino. Ele foi informado que a entidade Liga Leopoldense de Futsal Amador, LLFA já está juridicamente constituída e pronta para organizar campeonatos, também com o apoio da secretaria.

LLFA

O vereador também levantou o tema de acessibilidade ao esporte às pessoas com deficiência. Para ele é preciso estudar ações e projetos que sejam implementados, buscando profissionais capacitados que conheçam tanto no esporte como também da deficiência do atleta. “Eu realmente acredito no esporte como uma das  ferramentas de inclusão social existente porque fortalece, ensina a vencer e perder e pode proporcionar uma nova expectativa de vida”, diz.