Com o secretário da Educação

Com o secretário da Educação

“Além da importância da educação infantil para o desenvolvimento integral das crianças é reconhecido o impacto que essa questão gera diretamente na autonomia das mães e suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho”. A opinião do vereador David Santos foi dada após a reunião com o Secretário de Educação Oneide Bobsin e seu assessor de gabinete Dilceu Witzki. O encontro foi realizado na tarde da  terça-feira, 7, no gabinete do secretário localizado no antigo prédio Prefeitura.

Conforme ele, o encontro mostrou que a equipe ainda está se apropriando das informações da atual situação da Educação no município. “A informação que tive foi de que o secretário ainda está fazendo uma radiografia para depois tomar medidas para desenvolver os trabalhos necessários”, esclareceu.  

O vereador levantou a questão da falta de vagas para a educação infantil uma demanda sempre presente em todos os inícios de ano letivo. “O secretário falou das dificuldades encontradas na pasta e está estudando a melhor forma de resolver os problemas que estão surgindo, mas, como vereador continuarei a fiscalizar e trabalhar para mudar a situação precária em nossa cidade”, destaca.

Radiografia

Segundo dados levantados na Radiografia da Educação Infantil 2015, apresentada no final de 2016 pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, TCE-RS  e que acompanha o cenário da educação infantil,  São Leopoldo tem um déficit de 2.566 vagas para crianças de 0 à 5 anos. Esse número deixa a cidade em 10º lugar na microrregião do Vale dos Sinos composta de 14 municípios.