Preocupação com as políticas públicas para as mulheres

Preocupação com as políticas públicas para as mulheres

“Embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha ainda assim, hoje, a violência contra as mulheres continua aumentando todos os dias”. A afirmação do vereador David Santos foi feita após o encontro com a secretária de Políticas para as mulheres, Joseli Troian. O encontro ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 3 na sede da secretaria.

Para Joseli,  as primeiras ações que estão sendo realizadas é o planejamento dos cem primeiros dias e a reestruturação do Centro Jacobina que atende mulheres que sofrem violência doméstica. Conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, (SESP), São Leopoldo é a terceira cidade em número de fenicídios (assassinato de mulheres). De 2012 a 2015 foram constatados 20 casos de violência.

Dados

Dados do Mapa da Violência mostram que são contabilizados 4,8 assassinatos a cada 100 mil mulheres, número que coloca o Brasil no 5º lugar no ranking de países nesse tipo de crime. O vereador acredita que a violência tem consequências não só para as mulheres, mas, também para suas famílias e para a comunidade. “Precisamos buscar iniciativas eficazes de prevenção da violência e de políticas que valorizem e façam crescer a atuação da mulher em todos os setores” ressaltou.

Ver Galeria de Fotos Relacionada