Arthur Schmidt troca experiências para desenvolvimento da Educação

Arthur Schmidt troca experiências para desenvolvimento da Educação

A tarde desta segunda-feira (23), marcou um encontro de troca de experiências entre dois gestores da Secretaria Municipal de Educação (Smed) de São Leopoldo. O vereador Arthur Schmidt (PMDB), ex-secretário da Smed, foi recebido pelo atual titular da pasta, Oneide Bobsin, e seu chefe de gabinete, Dilceu Witzke, na sede da Secretaria.
 
No encontro, Arthur esclareceu algumas dúvidas do secretário e pode apresentar um pouco sobre a sua ligação e disposição para o desenvolvimento da Educação nos próximos quatro anos na cidade. “Como secretário, aprendi muito e hoje tive a oportunidade de compartilhar um pouco com alguém que será muito importante na continuidade desta construção”, destacou o vereador.
 
No encontro foram debatidos vários temas, desde a aplicação do Fundeb à execução prática do Plano Municipal de Educação, manutenção e criação de novos projetos pedagógicos, racionalidade de recursos e a maior participação das famílias em todo o processo. “Temos que encontrar uma maneira de sensibilizar a sociedade que a Educação é o melhor caminho”, concluiu Arthur. Oneide considerou importante essa troca de experiências entre a equipe dele e os antigos gestores da pasta.