Vereador Brasil quer regulamentar o comércio de fogos de artifícios em São Leopoldo

Vereador Brasil quer regulamentar o comércio de fogos de artifícios em São Leopoldo

O uso indiscriminado e porque não dizer abusivo dos fogos de artifícios, além de oferecer riscos para quem manuseia o material, também traz grandes prejuízos ao meio ambiente e principalmente à saúde dos animais domésticos. Pensando nisso, o vereador e líder da Bancada do PSB, Brasil Oliveira, protocolou na última semana, a intenção de Projeto que prevê a regulamentação do comércio de fogos de artifícios em São Leopoldo.

          O próximo passo é finalizar o Projeto com o maior número de informações, ampliando o debate sobre o comércio desse tipo de material. Além de regulamentar a compra, venda e distribuição indiscriminada do produto, o Projeto visa proteger crianças e adolescentes de possíveis acidentes  e contempla mais uma vez os animais, seres indefesos que sofrem com a poluição sonora e que cada vez mais precisam de leis e de ações em defesa do seu bem estar.

          “Trata-se de mais uma iniciativa em defesa dos animais, que contou com a participação das pessoas que procuram o meu gabinete trazendo sugestões nesse sentido”, destaca o vereador. São amigos, voluntários, colaboradores e simpatizantes da Causa Animal, que segundo Brasil, contribuíram para o sucesso de sua Gestão como Secretário de Proteção Animal.