Câmara aprova fundo para aquisição de prédio

Câmara aprova fundo para aquisição de prédio

 

Foi aprovado na sessão extraordinária nessa quinta-feira,15,12, o projeto da presidente do legislativo, Vereadora Iara Cardoso (PDT), que cria o Fundo Especial para a compra e manutenção de prédio próprio Câmara Municipal. 

O projeto, aprovado com emenda, estabelece a criação de um Conselho Gestor com a participação de todas as bancadas para administrar os recursos que provenientes do saldo duodécimo. 

A presidente Iara Cardoso defendeu a criação do fundo alegando que são pagos mensalmente cerca de 30 mil reais ao Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de São Leopoldo (IAPS), proprietário do imóvel. "Somado este valor com o tempo que a Câmara funciona neste prédio, poderia ter sido adquirido há tempo", afirmou. Iara Cardoso alegou ainda que, em se tratando de um prédio histórico, tomando pelo patrimônio cultural, correrá o risco de virar ruínas por falta de manutenção.  "A Câmara tem saúde financeira. Há recursos aplicados. A compra será embasada em avaliações. Não existe a possibilidade de desperdiçar recursos, jamais aplicaria dinheiro em outro imóvel, a cidade tem demandas mais urgentes. Esse fundo é para adquirir este prédio histórico".

O projeto segue para sanção do prefeito.