Vereador Dr. Carlos Szulcsewski tem projeto de Lei que regulamenta escritórios virtuais aprovado

Vereador Dr. Carlos Szulcsewski tem projeto de Lei que regulamenta escritórios virtuais aprovado

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira.

 

Na manhã desta quinta-feira (15), durante a sessão ordinária, na Câmara Municipal, foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei proposto pelo vereador Dr. Carlos Szulcsewski (PSD) que concede a licença de localização e funcionamento, nos termos da Lei 5.047, de 26 de dezembro de 2001, aos escritórios virtuais sediados no Município de São Leopoldo/RS. De acordo com Szulcsewski, são considerados escritórios virtuais aqueles cujo objetivo é a prestação de serviços de suporte administrativo para pessoas físicas ou jurídicas, que mantenham domicílio ou estejam sediadas no município.

Segundo o autor, muitos prestadores de serviços exercem suas atividades econômicas sem, contudo, possuir uma sede empresarial. Diante desta realidade, surgiu como alternativa para estes profissionais a utilização dos chamados “escritórios virtuais”.

Após reunir-se com membros da atual diretoria do Sindicato de Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale dos Sinos (Sincontecsinos), na segunda-feira (12), e ter ciência de suas demandas, Szulcsewski pôde dar andamento a elaboração desta Lei, cujo objetivo é oferecer às empresas e profissionais liberais, uma solução completa e integrada para aumentar a capacidade produtiva, a agilidade e a lucratividade de seus negócios. “Com a normatização dos escritórios virtuais, cria-se um leque de oportunidades para os usuários, bem como aumento da arrecadação de tributos municipais”, argumentou o vereador.

 

 

Graziela Busatta (MTE|18505/RS)

Assessora de imprensa – Bancada PSD