Szulcsewski interrogou dois depoentes durante a Quarta sessão da CPI do Semae

Szulcsewski interrogou dois depoentes durante a Quarta sessão da CPI do Semae

Vereador Dr. Carlos Szulcsewski (PSD) e vereador Carlos Fleck (PT), ouvindo as declarações do ex-diretor comercial e financeiro, João Eduardo de Oliveira, durante a quarta sessão de depoimentos da CPI/Foto: Graziela Busatta.

 

 

A quarta sessão de depoimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae), ocorreu nesta quarta-feira (30). As declarações aconteceram no Plenário Tancredo Neves da Câmara Municipal, tendo início às 15h. Foram ouvidos o ex-diretor comercial e financeiro, João Eduardo de Oliveira e o ex-diretor de manutenção, Fábio Leandro da Silva. A Comissão que trabalha neste caso é composta pelo vereador Dr. Carlos Szulcsewski (PSD), proponente da investigação; pelo vereador Carlos Fleck (PT), que preside a junta e pelo vereador Adão Telmo Rambor (PSB), que é o vice-presidente, mas não esteve presente.

Durante o interrogatório do ex-diretor comercial e financeiro, João Eduardo de Oliveira, Szulcsewski questionou, dentre outras perguntas, sobre a ordem cronológica dos pagamentos realizados pela autarquia. “Isso não passava por mim”, afirmou o investigado. Oliveira esteve no cargo de fevereiro de 2013 a novembro de 2015.

Já o ex-diretor de manutenção, Fábio Leandro da Silva, presente na condição de convidado, foi questionado por Szulcsewski sobre os aditivos contratuais sondados. Informou que quando havia necessidade, passava a demanda ao diretor geral. Silva, que é funcionário de carreira do Semae, atuou na função de 2013 a março de 2015.

Acompanharam o interrogatório o chefe de gabinete do vereador Dr. Carlos Szulcsewski (PSD), Juliano Fetzner; o chefe de gabinete do vereador Carlos Fleck (PT), Guilherme Louzada e o contador indicado pela Câmara Municipal para atuar na comissão, Clairton Rodrigues.

 

 

 

Graziela Busatta (MTE|18505/RS)

Assessora de imprensa – Bancada PSD