Novembro Azul recebe Instituto Nacional da Próstata

Novembro Azul recebe Instituto Nacional da Próstata

A quinta edição da Semana Municipal de Ações Integrativas do Homem recebeu o Inprós- Instituto Nacional da Próstata em uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, na segunda-feira (21). A presidente da entidade, Enilda Ferreira, esteve no legislativo a convite do vereador Armando Motta (PRB), falando sobre preconceito, informação e coragem na luta pela saúde do homem.

Na abertura da Sessão, Motta salientou a sua preocupação em levar informação e conhecimento para a comunidade, para que os alertas sobre o câncer sirvam de incentivo aos cuidados com a saúde.

Em uma palestra sobre saúde, Enilda Ferreira destacou o trabalho do Inprós, que em dez anos de atividades reúne mais de 100 voluntários, e ainda os cuidados com alimentação, atividades físicas e exames de rotina para garantir qualidade de vida. Outro ponto destacado pela palestrante foi o preconceito e a falta de zelo do público masculino com a própria saúde.

Estiveram presentes também a presidente do PRB São Leopoldo, Glaci Teresinha Alves dos Santos; a presidente do PRB Novo Hamburgo, Lurdes Valim; o secretário municipal de Obras, Oli Alves Santos; a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Aretê Cecília Roman; o suplente de vereador Adão Rambor (PSB); o conselheiro do Inprós, Edson Ferreira e demais entidades representativas da cidade.


Sobre o Novembro Azul:

A campanha, que usa a informação como principal meio de prevenção de doenças como o câncer de próstata, está em sua quinta edição e trabalha intensamente ações de divulgação e de incentivo aos cuidados da saúde do homem. O Novembro Azul em São Leopoldo surgiu através do Projeto de Lei 7805 de 2012, de autoria do vereador Armando Motta.