SENAI busca apoio para escola

SENAI busca apoio para escola

A presidente da Câmara, vereadora Iara Cardoso (PDT)  participou nessa quinta-feira da apresentação do projeto para a construção da Escola de Referência em Ensino Médio Parque do Trabalhador, do Serviço Social da Indústria (SESI-RS) , no Instituto SENAI de Inovação e Soluções Integradas em Metalmecância, (CETEMP).  A escola, um avanço para a educação em São Leopoldo, ocupará a área de mais de 40 mil metros quadrados, localizada ao fundo do instituto, no bairro São Miguel. ‘’A Câmara é 100 por cento parceira desse projeto quando se trata de educação e formação de profissionais, é, sem dúvida, um grande passo para nossa cidade’’, afirmou a presidente.

O empreendimento que visa qualificar o ensino médio e preparar novos técnicos no futuro, fidelizando o jovem em seus cursos profissionalizantes  vai atender  em turno integral 300 alunos,  filhos de trabalhadores da indústria. De acordo com o diretor superintendente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Carlos Heitor Zuanazzi, a iniciativa quer, com o empenho da entidade em parceria com a sociedade e com o poder público preparar os jovens para o mercado de trabalho e promover qualidade de vida a eles e suas famílias.

O diretor  do SESI, Juliano Colombo,  apontou que a obra, com sete meses de prazo para ser iniciado para que possa começar suas atividades em 2019, depende a votação na Câmara dos Vereadores para a cedência da área. ‘’É uma ideia inovadora, o currículo foi meticulosamente estudado e organizado para oferecer o melhor ensino médio para nossos alunos. Para isso precisamos do apoio do poder público e vereadores’’, disse.

Conforme o diretor regional do SENAI, Carlos Trein, com a escola e novos cursos , São Leopoldo será um grande pólo de educação e tecnologia para a indústria. O projeto prevê investimento de 10 milhões de reais.