Vereador Dr. Carlos Szulcsewski interroga gerente financeiro do Semae

Vereador Dr. Carlos Szulcsewski interroga gerente financeiro do Semae

Vereador Dr. Carlos Szulcsewski (PSD) e vereador Carlos Fleck (PT), ouvindo as declarações do gerente financeiro do Semae, Luciano Pires, durante o segundo depoimento da CPI/Foto: Graziela Busatta.

 

 

Na tarde de quarta-feira (26), na Câmara Municipal, ocorreu o segundo depoimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de São Leopoldo. Foi ouvido, na condição de colaborador e não de investigado, o gerente financeiro da autarquia, no cargo desde julho de 2011, Luciano Pires Nunes. O interrogatório foi realizado pelo vereador proponente da investigação, Dr. Carlos Szulcsewski (PSD) e pelo presidente da comissão, vereador Carlos Fleck (PT).

Após questionamentos lançados por Szulcsewski, Nunes assegurou que houve quebra da ordem cronológica no pagamento dos fornecedores da autarquia. Informou, inclusive, ter alertado o então diretor da entidade, o deputado estadual Gerson Borba (PP), sobre a irregularidade. “O servidor forneceu informações de grande relevância à investigação, esclarecendo sobre o comportamento contábil da autarquia desde janeiro de 2013”, declarou o vereador Szulcsewski.

Acompanharam o interrogatório o chefe de gabinete do vereador Dr. Carlos Szulcsewski (PSD), Luciano Apolinário;  o chefe de gabinete do vereador Carlos Fleck (PT), Guilherme Louzada; e os profissionais indicados pela Câmara Municipal para atuarem na comissão, sendo eles o contador Clairton Rodrigues e a advogada Angélica Vieira Nery.

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que atua neste caso sofreu alteração em sua formação original. O vereador Brasil de Oliveira (PSB), que era o vice-presidente dos trabalhos, assumiu o cargo de secretário de Proteção Animal do município, deixando o posto para o vereador Adão Rambor (PSB). Em decorrência de problemas pessoais, Rambor não esteve presente neste depoimento.

 

 

Graziela Busatta (MTE|18505/RS)

Assessora de imprensa – Bancada PSD