Vereador Dr. Carlos Szulcsewski interpela o deputado estadual Gerson Borba (Chico) na CPI do Semae

Vereador Dr. Carlos Szulcsewski interpela o deputado estadual Gerson Borba (Chico) na CPI do Semae

Deputado estadual Gerson Borba (PP) sendo questionado por Dr. Carlos Szulcsewski (PSD)

 

 

Na terça-feira (11/10), o deputado estadual Gerson Borba (PP), ex-diretor do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), esteve na Câmara Municipal de São Leopoldo prestando esclarecimentos sobre o aumento das dívidas da autarquia relativas à época em que foi gestor. A administração do parlamentar ocorreu em dois períodos: 1º de janeiro de 2013 a 02 de abril de 2014 e de 27 de outubro de 2014 a 09 de fevereiro de 2015.

O parlamentar respondeu aos questionamentos, mas alegou que algumas informações não eram de seu conhecimento. Sobre o não comparecimento nas situações ateriores em que foi convidado a depor, justificou que seria desgastante durante o período eleitoral.

A Comissão que atua no caso é  formada  pelo vereador proponente Dr. Carlos Szulcsewski (PSD); pelo vereador Carlos Fleck (PT), que preside a junta e pelo vereador Brasil de Oliveira (PSB), que é o vice-presidente dos trabalhos, mas não compareceu na ocasião.

Acompanharam o depoimento o chefe de gabinete do vereador Dr. Carlos Szulcsewski, Luciano Apolinario; o chefe de gabinete do vereador Carlos Fleck (PT), Guilherme Louzada; e o advogado convidado Juliano Fetzner; além de populares que compareceram para assistir.

Os membros da Comissão vão analisar as informações obtidas e decidir quais serão os próximos interrogados. Ainda não há data para um novo depoimento.

 

 

Graziela Busatta (MTE|18505/RS)

Assessora de imprensa – Bancada PSD