Sessão solene celebra os 15 anos do Jornal Noticiário

Sessão solene celebra os 15 anos do Jornal Noticiário

Em sessão solene especial proposta pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Iara Cardoso (PDT), foram celebrados na noite de segunda-feira (20.6) os 15 anos do Jornal Noticiário. O diretor fundador da publicação, o jornalista Cláudio Bernardo Timm, falou da missão de fazer um bom jornalismo. ‘’O sucesso se conquista com trabalho, esforço e dedicação, todos os fatos que marcaram a região neste período foram acompanhados por nós. O compromisso com o bom jornalismo é nossa missão, o êxito e gratificante’’, disse.

Autoridades, amigos e convidados de Cláudio Timm participaram da homenagem. Compuseram a mesa principal, coordenada pela vereadora Iara Cardoso, além do diretor do jornal, o representante da Prefeitura, o jornalista Adroaldo Diesel e a colunista social Celeste Porto.

A vereadora Iara Cardoso ressaltou a importância do veículo de comunicação para a cidade. ‘’A imprensa é o primeiro poder. Passa-nos o cotidiano. No esclarece, e esclarecendo nos convence e nos posiciona em relação aos fatos. O Jornal Noticiário é imprensa livre, consciente e que nos orgulha. Não é vassala e isso que a faz se manter cada vez mais firme na cidade’’, declarou.

Criado em março de 2001, em uma parceria com a Sociedade Ginástica, o jornal Noticiário alçou vôo solo e hoje chega ao décimo quinto ano com edições quinzenais e tiragem de cinco mil exemplares, distribuídos nas regiões do Vale dos Sinos e Caí.