Presidente da Câmara anuncia recursos para segurança da cidade

Presidente da Câmara anuncia recursos para segurança da cidade

Recursos do legislativo de São Leopoldo serão disponibilizados para custear parte do cercamento eletrônico do município, uma ação para enfrentar a violência e garantir maior segurança à população. O anúncio foi feito pela presidente da Câmara Municipal, a vereadora Iara Cardoso (PDT) nessa quarta-feira, na apresentação do projeto Movimento # Paz São Leopoldo,  versão leopoldense do #Paz Novo Hamburgo,  que chega à cidade por iniciativa da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia (ACIST-SL), através de seu vice-presidente de Responsabilidade Social, Rogerio Daniel da Silva. Os recursos, segundo a vereadora, serão descontados do orçamento da Câmara. ‘’É preciso unir forças para enfrentar este caos que é a insegurança na cidade e região’’, afirmou na sede da entidade.

O movimento, que já acumula resultados positivos na cidade vizinha , é um conjunto de ações unindo a iniciativa pública e privada com o mesmo objetivo,  reduzir os índices de criminalidade. De acordo com a coordenadora do movimento, Andrea Schneider, o # Paz Novo Hamburgo foi criado após o assassinato de um cidadão por um interno do semiaberto. Na época, eram 279 presos, sendo que 179 saíam diariamente sem nenhum controle. Hoje  é feita uma fiscalização constante, resultado do trabalho do grupo com apoio da Câmara hamburguense, que abriu mão de 80 mil de seu orçamento, em 2014, para a compra de câmeras de segurança.

 

Na foto de Andre Lemke: A presidente Iara Cardoso, a coordenadora do projeto Andrea Schneider e Rogério da Silva, da ACIST-SL.