Aprovado em sessão extraordinária crédito suplementar para a UPA III e projetos da saúde

Aprovado em sessão extraordinária crédito suplementar para a UPA III e projetos da saúde

Nesta manhã de terça-feira (31), os legisladores participaram da votação em regime de urgência em sessão extraordinária para votar a PL 551/2016. A proposição é do poder Executivo que solicita a abertura de crédito suplementar no orçamento do Município no valor de 10 milhões de reais, tendo como suporte financeiro a adequação de recursos administrados pelo Fundo Municipal de Saúde e à redução de igual valor no orçamento do exercício de 2016.

A aprovação se refere para a manutenção dos projetos na área da saúde, e para que a UPA III na Scharlau tenha a autorização plena de funcionamento, para que posteriormente receba a certificação do Ministério da Saúde. O principal objetivo é desafogar a emergência do Hospital Centenário.

O representante do Conselho Municipal de Saúde, o técnico Marcelino esclareceu aos legisladores de como será usado uma parte dos recursos na UPA III.  Com 11 votos favoráveis e uma abstenção o projeto foi aprovado.

O vereador Pr. Perci Pereira (PMDB) fez o uso da palavra e destacou que os votos não foram em virtude das bandeiras partidárias e sim pelo povo leopoldense e pelas pessoas de outras regiões que utilizam o sistema de saúde do município.