PMDB conquista uma bancada na Câmara com o ingresso do Pastor Perci

PMDB conquista uma bancada na Câmara com o ingresso do Pastor Perci

Na sessão plenária da terça-feira (08), o PMDB passou a integrar uma das cadeiras no legislativo com a filiação do vereador Pastor Perci

A confirmação da saída do vereador do partido PSL e a migração para o PMDB, se confirmou na noite da segunda-feira (07), com a assinatura na ficha de filiação, abonada pelo deputado e Secretário da Fazenda, Giovani Feltes, deputado estadual, Thiago Simon (PMDB) e pelo vice-prefeito, Daniel Daudt Schaefer. 

Prestigiado por grande parte da cúpula do PMDB e outros partidos, o evento aconteceu no diretório do Partido do Movimento Democrático do Brasil, repleto de autoridades, políticos, líderes comunitários, comunidade, simpatizantes, familiares e amigos.

De acordo com o vereador, a responsabilidade  segue a mesma  em cumprir com os deveres estando como vereador do PMDB, seguirá trabalhando em prol da comunidade leopoldense. "Nós só vamos chegar a uma posição em nossa vida, compartilhando e ajudando, nossa luta não é contra a base aliada  e partidos é contra a corrupção  que se instalou em nosso país", afirmou Perci.

O evento contou com o presidente do PSL, Régis Sanchez, vice-presidente e vereador suplente (PSL)  Marcelino Moreira, presidente do PMDB,  Ari Portela, assim como a direção do partido, deputado e Secretário da Fazenda Giovani Feltes, deputado estadual Thiago Simon (PMDB), prefeito Aníbal Moacir da Silva (PSDB), vice-prefeito e diretor do SEMAE Daniel Daudt Schaefer (PMDB), Secretária de Politica para Mulheres, Maria Inês Becker, vereador suplente Marcelo Buz, Secretário de Obras e presidente do PSD, Sandro Cassel, Secretário de Educação, Luís Arthur de Bitencourt, vereadores  Carlos Szulcsewski (PSDB) e Aurélio Schmidt (REDE).

O prefeito Moacir,  saudou o novo integrante da sigla e disse que estava muito contente com a decisão do PMDB, de tomar essa atitude de acolher o Pereira, para fazer parte do partido, " vereador fiel que nunca deixou de lado suas convicções, um partido só é completo quando tem bancada", encerrou parabenizando o partido. 

O vice-prefeito Daniel, além de dar as boas vindas ao Pastor Perci, destacou a luta do parlamentar pela cidade de São Leopoldo ao lado do ex-prefeito Waldir Schmidt e Ronaldo Ribas, dizendo que o vereador é um homem do povo.

O deputado estadual Tiago Simon, salientou que: "O significado politico dos discursos não é apenas o exemplo, mas a representatividade de se ter uma cadeira na Câmara de São Leopoldo e dar a continuidade a este projeto politico". Comentou também sobre a situação que o Brasil se encontra e que todos os gaúchos tem a ciência desta situação. Reforçou no seu discurso, que é uma questão de honra a aliança entre o PMDB e os outros partidos.

O secretário da Fazenda do Estado, deputado federal Giovani Feltes, participou do ato e falou da importância do vereador Perci no partido e na Câmara, reforçou o histórico de realizações  que o PMDB tem em São Leopoldo. Salientou a importância das novas filiações e lideranças que ingressam no partido. "Vamos continuar firmes, mas unidos no mesmo caminho, partido que não respeita diferenças e não caminha unido, verdadeiramente não é partido, partido não  pode estar divido, partido é o somatório dessas diferenças que se unem  para representar uma parte do pensamento da sociedade", destacou.

De acordo com o presidente da executiva municipal, Ari Borges (Portela), a vinda do Pastor Perci fortalece o projeto do PMDB no município.

Para Regis Sanchez, presidente do Partido Social Liberal esta escolha faz parte de um projeto maior, e que o partido tem em mente que é necessário esta mudança, "para nós  do PSL , não é uma perda  é apenas  uma transferência de família, o Pastor integra  a  partir de agora duas famílias, estaremos unidos nas eleições"