A Bancada do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras convida a comunidade a participar da reunião pública que abordará o tema do desassoreamento e da dragagem do Rio dos Sinos. O encontro ocorrerá no dia 19 de fevereiro, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo.
A decisão ocorreu na sessão ordinária de quinta-feira (6), após a base aliada do governo Heliomar rejeitar a proposta de realização de audiência pública sobre este tema, encaminhado pelo vereador Anderson Etter.
A complexidade que envolve a pauta, em decorrência dos extremos eventos climáticos que vivenciamos, como as inundações de maio passado, exige responsabilidade. “Ninguém vai nos impedir de debater sobre os serviços a serem executados no nosso Rio dos Sinos. O interesse é de toda a comunidade, que merece a possibilidade de poder participar da reunião pública. Por isso, agendamos para às 19 horas, para que a população tenha condições de estar presente", ressalta Etter.
Para a líder da Bancada do PT, vereadora Karina Camillo, a temática é urgente e necessária. “A comunidade quer se envolver nesse debate, principalmente depois de uma enchente como o do ano passado, vemos a necessidade de encontrarmos soluções juntos”.
Participarão técnicos, especialistas, universidades, órgãos governamentais, ambientalistas e comitês de gerenciamento de bacias hidrográficas.
Serviço:
Reunião pública - Desassoreamento e dragagem do Rio dos Sinos
Data: 19 de fevereiro
Hora: 19 horas
Local: Câmara Municipal de Vereadores de São Leopoldo